quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A escolha é sua

Veja o que Nabucodonosor disse: “No momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostareis e adorareis a imagem de ouro que o rei levantou. Qualquer que se não prostrar e não adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente.” (Daniel 3.5-6)
Já mandaram você se prostrar diante de algo? Talvez você não se lembre, mas tenho certeza que sim.
Isso acontece quase todos os dias com todos os cristãos. Da onde vêm essa voz que manda você desistir da fé? De quem é essa voz? Essa voz é do diabo. O diabo sempre estará colocando propostas na sua frente para que você sem perceber se proste para ele; ele sempre irá dizer que você não é nada. Mas saiba que quando o diabo tentar trabalhar na sua mente você deve estar confiante de que Deus é contigo, assim como Ele fez com Sadraque, Mesaque e Abedi-Nego, Ele também não irá te desamparar. Leia: (Daniel 3.12-30). Deus não desamparou esses homens, pelo contrário, Ele foi fiel para com eles, e Ele também será fiel com você.

Então, nunca se proste diante das dificuldades, lembre-se dessa passagem e seja fiel a Deus que com certeza Ele também será fiel a você. Seja fiel e jamais se proste diante de nenhum problema e nenhuma situação. Vá até o final e conquiste o que você deseja.
Desistir nunca, retroceder jamais.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

Fé é uma palavra bem comum, mas poucos verdadeiramente entendem o seu significado. Será que você entende?
O significado real da palavra fé é certeza, certeza de que tudo é possível, certeza de que você pode conquistar qualquer coisa, apenas por essa certeza que você tem dentro de você. A fé é a certeza de coisas que não se vêem, como por exemplo, nós não vemos Deus, mas sabemos que Ele está aqui do nosso lado. Pela fé nós conseguimos tudo o que queremos, se você minha amiga está passando por algum problema difícil de se resolver, se você está sem saída, use a sua fé.

Se você está passando por problemas no seu casamento, use a fé, se está tudo dando errado para você, use a fé, se está passando por lutas dentro da sua casa, use a fé, se o seu namoro está indo de mal a pior, use a fé; se você usar a fé com certeza o seu problema vai ser resolvido, fale com Deus a respeito do que você está passando e com toda fé, ou seja, e com toda certeza já O agradeça por ter te respondido. Isso é que é ser mulher de Deus, acreditar que já foi respondida antes mesmo de ver resultados.

Fiquem todos na certeza,

Tamires Souza

O colorido do mundo

Por quê muitos cristãos deixam o mundo os iludir? A triste realidade é que muitas pessoas pensam que o mundo tem muito mais a lhes oferecer do que Deus. Muitos cristãos acabam deixando-se levar pelo “colorido” desse mundo , eles pensam que irá ser melhor sem o Senhor Jesus, pensam que a vida irá ser do jeito que eles sempre quiseram; a vida pode até ser “melhor” do que era antes (veja que eu coloco melhor entre aspas, pois não há nada melhor do que ter um relacionamento com Deus), a vida sem Deus pode aparentar que é mais fácil e mais liberal, mas nunca se esqueça de que a vida sem Deus se resume em uma palavra: SOLIDÃO. Solidão é a palavra certa para uma pessoa que não tem um profundo relacionamento com Deus; uma pessoa que não tem Deus como base de sua vida pode ter muitos amigos e muitas pessoas que a ame, porém mesmo assim ela se sente sozinha e entediada com a sua própria vida. Você se lembra daquele vazio que você tinha antes de conhecer a Deus? Não vale a pena você deixar esse vazio retornar depois de tanto sacrifício para preenchê-lo, ou vale? Lembre-se que esse vazio só chegou ao fim quando você se lançou na presença do nosso Senhor. Você se lembra como era ruim essa solidão? Lembra-se como era ruim você ter aparentemente tudo e sentir falta de algo? Tenho certeza que você lembra e não quer que isso volte. Ou quer?

Amiga, se você não quer voltar a viver uma vida de aparência, então não deixe o “colorido” desse mundo te iludir, a melhor tentativa do “mundo” para levar um cristão para ele é mostrar as cores e fantasias que ele possuí. O mundo não tem nada a lhe oferecer, ou melhor – o mundo tem a lhe oferecer a solidão e o desprezo. Já o nosso Deus tem algo muito melhor para você – a felicidade.
Se você estava se iludindo com a “cor” desse mundo, peça força a Deus para que isso não aconteça, pois esse mundo é pura fantasia. Não existe alguém nesse mundo que seja feliz de Deus, talvez a pessoa até diga que é feliz, mas saiba que não é – isso eu te garanto; amiga eu te peço, por favor, nunca deixe esse mundo te iludir. Eu me preocupo muito com você mesmo sem conhecê-la, pois uma pessoa que não tem Deus não vive.
Nunca se esqueça que esse mundo quer te iludir, porém não deixe isso acontecer, não deixe a fantasia desse “mundinho” acabar com o seu brilho. Esse mundo não merece ter a felicidade de acabar com você; só basta agora você vigiar!

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A Ponte - Por Cristiane Cardoso

Existem um clamor no mais íntimo de cada mulher. Uma história triste contada, uma frustração para desabafar e um passado que deveria ser apagado.
Há marcas em todos os lugares do nosso coração. Feridas que se tornaram cicatrizes com o tempo. Ninguém entende... E como poderia? Essas marcas são pessoais e profundas. Uma pessoa nunca pode compreender o que está acontecendo no coração da outra. O coração é um lugar desconhecido. Todas as vezes que se ouve uma canção triste ou um comentário específico, é difícil conter as lágrimas que vêm do mais íntimo. Algumas mulheres tentam lutar contra essas lembranças tristes e esquecê-las; contudo, é difícil ignorar cicatrizes tão grandes que praticamente as deixam deformadas. Outras mulheres vivem dia após dia em um estado depressivo constante, como se a vida fosse um fardo com o qual acordam todos os dias.

Por mais que odiemos admitir, toda mulher de Deus passa por sofrimentos na vida. Decepções, feridas, ingratidão, humilhações, desprezo, escárnios e solidão são apenas algumas das situações que passamos durante a nossa vida para que nos tornemos mais fortes e maduras. É como se fosse uma longa ponte danificada que tivéssemos que atravessar para atingir um estado de espírito melhor. Durante a travessia desta ponte nos arranhamos, nos machucamos e, ás vezes, podemos até quebrar uma perna.
No momento em que atingimos o outro lado, nos tornamos mulheres completamente diferentes. Apresentamos cicatrizes por toda parte, mas também temos uma força dentro de nós que somente as nossas próprias experiências podem nos propiciar. Entretanto, nem todas chegam do outro lado da ponte ao mesmo tempo. Algumas atravessam mais rápido do que outras, pois cada vez que caem ou se machucam durante a caminhada aprendem a fazer melhor da próxima vez, sendo mais cautelosas. Outras vivem caindo e se machucando, mas ainda não aprenderam com os seus erros. Desta forma, vivem se atrasando.
Quanto mais forte a mulher for, mais longe ela irá na ponte. Ela cai, como todas caem, mas se recupera rapidamente e continua a sua jornada. Quanto mais inteligente ela for, mais rapidamente chegará à outra extremidade, pois não perde tempo olhando para a maneira como as outras pessoas estão atravessando suas próprias pontes. Quando finalmente atravessamos uma ponte, surge outra bem à frente, ainda mais difícil. Assim é a vida: Ou somos vencedoras ou somos perdedoras. Algumas pessoas gostam de ficar entre as pontes para não se machucarem de novo, porém, não chegam a lugar algum.

Quanto mais cicatrizes tivermos, mais fortes e mais bem-sucedidas seremos. Se evitarmos as cicatrizes nunca seremos aquilo que desejamos, pois tudo o que é bom tem o seu preço – quanto maior, mais cara será.

Na fé,

Cristiane Cardoso

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bola de Cristal

Por que muitas mulheres passam por todos os seus problemas sozinhas? Por que elas não conversam com alguém ou desabafam com uma amiga de confiança?
O problema é que nós mulheres somos assim, quando não somos 08, somos 80. Muitas de nós amamos falar coisas que ninguém precisa ficar sabendo, falamos demais e acabamos irritando por causa disso, porém a outras que preferem ficar calada e não dizerem nada a ninguém, nem se estam passando por algum problema ou como está a sua vida.
É claro que não devemos detalhar a nossa vida para ninguém, mas também está muito claro que não são todos os problemas que conseguimos resolver sozinha. Porém, muitas mulheres acabam se esquecendo disso e se tornam mulheres “fechadas” até mesmo para seus próprios familiares, elas dizem que ninguém as entende; mas como é que alguém pode entender outra pessoa sendo que ela não diz o que se passa em sua vida? Dessa forma, há uma grande probabilidade de não entenderem ela, simplesmente porque ela se tornou uma pessoa “fechada”. Muitas vezes nós mulheres queremos que a outra pessoa adivinhe o que se passa conosco, queremos que elas nos compreendam e nos ajude, mas isso nunca será possível se não falarmos o que se passa dentro de nós.
Existem mulheres que querem apenas ter alguém para conversar e passar o seu tempo, elas querem que alguém consiga lhe entender e lhe aconselhar, porém isso nunca irá acontecer se ela não dizer o que está acontecendo, as demais pessoas não tem uma bola de cristal para adivinhar o que se passa com você. Temos que parar de sermos tão “fechadas”, temos que quebrar o nosso orgulho e pedir “socorro” para alguém.
Quando você aprender a pedir ajuda, as pessoas iram te entender melhor e conseqüentemente você também irá entendê-las. Procure alguém que você saiba que irá te ajudar, desabafe e diga qual é a sua situação; tenho certeza que você se sentirá bem melhor e mais aliviada.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Planos frustrados

Por quê as coisas nem sempre acontecem da forma que planejamos?
As coisas nem sempre acontecem como planejamos pelo simples fato de que não era para acontecer como queriamos, temos que entender isso; na teoria é fácil, porém na prática é muito doloroso de aceitar. Sempre estamos fazendo planos para daqui à alguns meses ou anos; mas ás vezes esses planos não dão certo e a pessoa acaba se tornando frustrada com essa situação. Por mais simples que tenha sido os nossos planos, quando eles se frustram nós nos deixamos levar pela emoção e acabamos por fazer uma tempestade em copo d' água. Eu sei que é muito díficil ver algo que tanto queriamos que desse certo, dar errado, isso é realmente muito ruim. Imagine agora algo que você tanto planejou com tanto carinho, e no final não desce certo? Imaginou?
Se você conseguiu imaginar, você também conseguiu sentir a dor que muitas pessoas sentem quando isso acontece.

Se você planejou algo e isso não deu certo, quer dizer que não é a hora certa de você ter o que queria; eu sei muito bem que não é fácil de entender, no entanto você tem a obrigação de entender, você não pode se desesperar e deixar a emoção lhe controlar, mantenha a calma, se não aconteceu dessa vez irá acontecer da próxima.
E você que nunca teve nenhum plano frustrado, ore para que isso nunca aconteça.

Fique na fé,

Tamires Souza

Onde tudo começou

Se você já me conhece deve saber que a escrita mudou a minha vida, você já deve ter lido um artigo em que eu falo que eu me converti através de um livro. Então vamos lá, aonde tudo começou?
Tudo começou com um simples artigo chamado: "Máquina do tempo"; nesse artigo dizia que nós não podemos nos enganar dizendo para nós mesmas que estamos mudando e nunca fazermos algo para realmente mudar. Eu era exatamente assim, falava que estava mudando e não me esforçava para isso. Após ler aquele artigo eu achei que não tinha nada a vê e que para uma pessoa mudar ela precisa de tempo; porém o que eu tinha lido não me saia da cabeça, eu pensava nisso o tempo todo, eu acordava pensando e dormia pensando. Aquilo que estava escrito conseguiu mecher comigo, eu não conseguia parar de pensar naquilo, eu até tentava mas não tinha resultado.

Até que alguns dias depois eu pensei muito bem e resolvi mudar de vez, aquela mensagem estava pairando na minha cabeça, e então a "ficha caiu". Eu não falei que eu estava mudando, eu apenas disse: EU MUDEI. E apartir daquele dia eu mudei pra valer.
O segredo para você mudar é apenas mudar, parece fácil mas não é; apenas mulheres determinadas conseguem tomar uma atitude assim. Não fique falando que você irá mudar e que precisa de tempo para isso, você não precisa de tempo nenhum para mudar, seja determinada e mude agora mesmo.
A minha mudança de vida começou através daquele simples porém importante artigo, foi ali que tudo começou; eu nunca me esqueci do que estava escrito naquele papel.
Agora eu espero que você pare de falar que está mudando e realmente mude, agora só depende de você para tomar essa atitude e ser determinada até o final.

Fique na fé,

Tamires Souza

domingo, 12 de outubro de 2008

Não é nada fácil

Por quê eu vou à igreja e não vejo mudança nenhuma na minha vida?
Muitas pessoas fazem essa pergunta a si mesmas, entretanto elas não encontram resposta.
Não adianta uma pessoa apenas ir à igreja e não se importar com o que o homem de Deus está falando; a vida de uma pessoa que vai à igreja apenas para dizer que vai, nunca irá mudar.
Algum tempo atrás eu era assim, ia à igreja apenas por ir, eu não dava a miníma importancia para o que o pastor falava ou deixava de falar, e a consequência disso era o sentimento de que a minha vida não tinha sentido algum, eu era muito triste e não sabia qual era o motivo da minha tristeza. Eu ia à igreja, porém nada mudava. Isso só acontecia porque eu ainda não tinha me entregue ao Senhor Jesus, eu ia na igreja apenas de "corpo", eu estava aparentemente prestando atenção no que o homem de Deus estava falando, no entanto eu estava pensando em outras coisas, como por exemplo: "como será a aula amanhã", "o que eu vou fazer quando chegar em casa", será que hoje vai passar algo legal para assistir", etc...

Eu não via mudança em mim, e para falar a verdade nem queria ver; eu nem me preocupava se eu era cristã ou não, não me preocupava com o que Deus pensava de mim, apenas me preocupava com o que as minhas amigas irião pensar . Eu tinha medo de ser zombada pela minha turma, e consequêntemente tinha medo de me lançar na presença de Deus.
Eu andava com as minhas amigas e fazia coisas só para ser chamada de popular, como por exemplo, eu falava palavrão, não gostava mas falava só para agradar elas. Eu tinha muita vergonha quando elas perguntavam qual era a minha religião e quando eu falava que eu era cristã elas debochavam de mim.
Até que um dia eu perdi essa vergonha e esse medo do que irião pensar de mim e me lancei na presença de Deus; de lá para cá eu mudei muito e ás vezes nem eu mesma acredito como ouve uma mudança tão radical na minha vida e no meu caráter. Todas as jovens que ser minhas amigas se distanciaram e agora dizem que eu sou "careta" e muito chata, eu já até me acostumei com esses comentários, no ínicio não foi fácil, eu falava que ia mudar e nunca mudava,a té que um dia eu li algo que falava que não podemos dizer que estamos mudando e nunca mudarmos realmente, foi ai que eu mudei e começaram as perseguições, não foi uma tarefa fácil de ser cumprida mas eu fui até o final e hoje eu sou outra pessoa.

Todos os meus amigos me abandonaram, porém eu nem me importo com isso, eu perdi alguns amigos mas ganhei muitos outros em Cristo. Quando as minhas amigas me abandonaram eu me senti sozinha e acabei me decepcionando, mas aprendi que o preço para nós sermos de Deus é esse, perdemos, porém ganhamos algo muito melhor.
Hoje eu vejo que aquelas jovens não andavam comigo por gostarem de mim, mas sim porque eu era popular e igual à elas. Porém apartir do momento que eu decidi ser diferente, elas começaram a me críticar e se afastaram de mim.
Eu ainda conheço elas, mas para elas eu não sou digna nem de um "bom dia". Eu posso ser perseguida hoje e amanhã ser totalmenmte feliz (mais do que eu já sou). Elas podem se achar feliz hoje e amanhã sofrerem com um casamento frustrado. Sempre que eu tenho uma opotunidade eu tento orienta-lás, mas infelizmente é muito díficil. Antes nós eramos melhores amigas, eramos um grupo como se fossemos uma família, se estivesse faltando uma, não estavamos completas. Agora elas continuam com esse grupo, entretanto o que eu não faço parte e diga-se de passagem que eu nem quero fazer.

Elas só começaram a me perseguir dessa forma depois que eu me lancei na presença do meu Senhor; não pense que se você ir à igreja e se lançar, sua vida irá ser mil maravilhas, é claro que você terá muitas e muitas vitórias, mas não se esqueça que você será perseguida. Você vai ser vista como chata, "careta", "cafona" e muitas outras coisas, porém lembre-se que você será recompensada pelo nosso Senhor.
E para você que vai à igreja apenas por ir, e tem medo do que os seus amigos pensam de você, perca esse medo e se lance na presença de Deus, faça como eu fiz, você será visto com maus olhos mas não tem problema, até o nosso Senhor Jesus foi visto com maus olhos e Ele não se importou com isso. Mude seu jeito de pensar, agir e falar, seja diferente. Uma pessoa que chama atenção não é aquela igual a todas as outras, e sim aquela que é rara de se encontrar uma igual.

Só uma dica: você perderá todos os seus amigos, porém saiba que se eles te deixarem, é porque não eram sinceros com você. Amigo de verdade é aquele que está do seu lado em qualquer momento, seja lá qual for a sua escolha.
Você será mal entendida por muitas pessoas, mas isso é só o começo, é díficil mas conseguimos suportar.

Fique na fé,

Tamires Souza

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fala que teu servo ouve

Nós mulheres somos sensíveis com a dor alhiei, temos a capacidade de sentirmos a dor dos outros; isso fica mais do que provado quando estamos assistindo filmes tristes. Nesses filmes nós conseguimos nos colocar no lugar daquela personagem, conseguimos sentir o que ela está sentindo. Isso até parece ser engraçado, mas a mulher foi feita assim. Os homens podem até nos criticar pela nossa sensibilidade, porém o que seria desse mundo sem nós. Conseguimos ser sensíveis para com as outras pessoas. Mas por quê não somos sensíveis com a voz de Deus?
Ultimamente estamos sendo igual a Samuel; Deus tem precisado falar conosco muitas vezes para de fato ouvirmos a sua voz. Você já deve ter lido na Bíblia que foi precisso Deus chamar Samuel três vezes para que ele percebece que Deus queria lhe falar algo. (1 Samuel3)

Isso só aconteceu com Samuel porque ele ainda não conhecia Deus verdadeiramente, e quando Deus tenta falar conosco e nós não damos ouvidos, só é um sinal de que também não conhecemos Ele.
Deus fala conosco através de pessoas usadas por Ele. Temos que ver Deus nas pessoas; se você nem se importa para algo que alguém que é de Deus falou, voc~e também não estará se importando para o que Ele tem a falar. Se Deus quer falar com você, Ele terá que usar alguém para isso, Ele não pode vim falar pessoalmente com você, alguém será usado para te orientar.

Não deixe Deus falando sozinho, não faça como Samuel fez; sempre que Deus usar alguém para falar com você, ouça a sua voz e a obedeça. Deus quer o seu melhor, Ele quer te fazer feliz.
Então, sempre que alguém for usado por Deus para falar com você, não veja aquela pessoa com maus olhos, veja que não é uma simples pessoa te orientando, e sim o próprio Deus.

Fique na fé

Tamires Souza

sábado, 27 de setembro de 2008

Por quê esse vazio existe dentro de você?

Que vazio é esse que você sente? Mas qual será o motivo dele existir?
Esse vazio existe simplesmente porque está faltando algo para ele ser preenchido. Então o quê está faltando para o seu vazio ser preenchido? Você tem tudo, porém esse vazio ainda permanece junto de você.
Será que você tem realmente tudo? Você pode ter aparentemente tudo e não ter nada ao mesmo tempo. Você pode ter um namorado lindo, um marido que toda mulher desejaria ter e um filho maravilhoso; e mesmo assim esse vazio persiste.

Você até se sente cupada por isso, porque pensa que o problema está com você. O seu marido pensa que você é a esposa mais feliz desse mundo, entretanto você sabe que não é.
Por quê você tem um namorado maravilhoso, um marido que te ama e que faz tudo pra te ver feliz, e ainda sente esse vazio? Sabe por quê esse vazio brinca dentro de você?
É pelo simples fato de você não conhecer a verdadeira alegria. Só isso.
A verdadeira alegria é aquela que não são simples momentos alegres, mas que permanece em qualquer situação. Essa alegria é contagiante, é algo inesplícavel. É a melhor alegria que uma pessoa pode ter, é muito bom. Mas aonde você pode encontra-lá?

Para encontrar essa alegria só depende de você mesma amiga. Essa alegria vem de Deus. Deus pode todas as coisas, e porque ele não pode preencher o seu vazio. O Unico que é Digno de preencher esse vazio que existe ai dentro do seu coração, é Ele; só Ele pode isso. Digo por experiência própria. Você pode procurar alegria com seus amigos, nas bebidas e até mesmo nas drogas, mais quero que saiba que isso não é a verdadeira alegria; quando de fato e de verdade você conhecer o Autor da vida verás que tudo aquilo não era alegria.

Eu sempre tive muitos amigos, procurei essa verdadeira alegria em vários lugares, mas eu não sabia procurar. Quando conheci o meu Criador eu pude perceber que até aquele momento a minha vida tinha sido pura ilusão, e daquele dia pra cá eu posso falar que eu sou feliz. Antes de ter um encontro com Deus eu também sentia esse vazio dentro de mim, era horrível, mas agora eu não tenho nenhum vazio, tenho uma alegria que se mantem firme em qualquer situação. Você também quer ter essa alegria? Então minha amiga se entregue hoje mesmo para o Senhor Jesus, e você verá a diferença, seu vazio irá ser preenchido e você poderá desfrutar dessa alegria.

Fique na fé;

Tamires Souza

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O brilho da mulher!

Por quê a mulher perdeu todo o seu brilho? Por quê a mulher mudou tanto? Por quê existem mulheres que querem mandar em seus maridos? Por quê todos esses por quês?
Antigamente nós mulheres eramos muito mais respeitadas do que agora, pois agora nós somos as pessoas menos respeitadas da sociedade. Mas por quê será que isso aconteceu?
Podemos ver que à um tempo atrás os casamentos eram mais duradouros, a mulher era o brilho do seu lar e o orgulho de seu marido. Mais uma vez eu te pergunto: Por quê isso aconteceu? Você sabe me responder?

Isso aconteceu simplesmente porque as mulheres que fizeram isso acontecer, se amulher é respeitada, ela fez por merecer esse respeito; porém o contrário também é consideravel. Nós mulheres mudamos muito. Qual será o motivo dos casamentos não durarem como antes?
O motivo de muitos casamentos durarem pouco tempo é da própria mulher, não podemos generalizar mas a maioria das vezes de um casamento acabar é por culpa da mulher. Eu não estou aqui para julgar e nem críticar ninguém, e sim para poder ajudar de alguma forma. Se o casamento não durou para sempre, é porque ela se casou com o homem errado ou porque não o respeita como deveria; nenhum homem gosta de ser desrespeitado ou melhor, ninguém gosta.

O homem foi constituido parta ser o cabeça da mulher, isso não quer dizer que não iremos ter opiniões próprias; só quer dizer que o homem é quem dá a ultima palavra. Para esse mundo isso é loucura, é uma coisa totalmente "carreta", mas para nós que somos mulheres de Deus é o certo, e para dizer a verdade até gostamos disso. Claro que não gostamos de ser mandadas, mas sim respeitadas.

O brilho da mulher acabou se esgotando por nossa culpa, porque a beleza de uma mulher não está nas suas roupas ou sapatos de griff; a verdadeira beleza de uma mulher está no seu jeito de falar, vestir e sorrir. Se a mulher quer ser bela ela tem que ser discreta, nesse mundo em que vivemos ser bela é chamar a atençaõ de todos para si. mais do que adintater a atenção de todos e não ser feliz consigo mesma? Isso não adianta nada, para você ser bela, em primeiro lugar você tem que ser bela por dentro e como uma amiga diz: Você terá a beleza de dentro para fora!!!

Fique na fé,

Tamires Souza

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Humilhada

Quantas vezes você já foi humilhada?
Acho que você até já perdeu a conta. A vida é assim, somos humilhadas milhões e milhões de vezes, porém temos que ter a capacidade para lhe darmos com as nossas humilhações.

Você já foi humilhada no meio de uma sala com 40 pessoas? Não?
Mas eu já fui. Uma pessoa que não gostava de mim me humilhou, sabe qual foi a minha reação? Nenhuma. Eu tinha todos os motivos para debater, mas não fiz simplesmente nada. Eu sabia que se eu debatesse aquela discussão jamais iria acabar; na hora eu fiquei com raiva, nervosa e sem ração, mas depois passou.

Você sabe o que eu fiz com a pessoa que me humilhou?
Tratei ela super bem, como se estivesse tratando uma melhor amiga. Eu tenho certeza que ensinei aquela mulher uma lição, ela é bem mais velha do que eu, mas eu tive algo de importante para passar pra ela; mesmo ela tendo me humilhado sem motivo algum eu continuei lhe respeitando como antes, ou melhor, até respeitei mais do que antes.

Na hora do ocorrido eu poderia ter gritado com ela, brigado, porque eu estava certa; mas não, eu fiquei quieta. Depois eu poderia ter ficado com mágoa dela ou a tratado mal, mas eu sei que eu fiz a diferença. Tratei ela muito bem.

Então minha amiga se você quer fazer a diferença você tem que ser diferente, é muito lógico isso; aconteça o que acontecer, use a sua sabedoria de mulher de Deus para fazer a diferença na vida de alguém.
E diga-se de passagem: eu tenho certeza que eu fiz a diferença na vida daquela mulher; qualquer pessoa no meu lugar teria debatido, mas eu fui diferente. Seja diferente você também.

Fique na fé;
Tamires Souza

Mulher de Deus x Insensata

"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derruba" (Provérbios 14.1)

Você entende o que realmente essa pasagem quer nos passar?
Essa pasagem quer dizer que a mulher de Deus constrói o seu lar, em harmônia, paz amor e alegria; entretanto a mulher que é insensata, acaba destruindo o seu lar com as suas próprias mãos.

A mulher que é verdadeiramente de Deus sabe tratar o seu marido de uma forma que ele se alegre dela e a faça feliz, ela sabe tratar os seus filhos como eles gostariam de ser tratados, sabe tratar as suas amigas com amor, respeito, assim como ela também gostaria de ser tratada por elas.

Mais já a insensata só sabe gritar com o seu marido, trata seus filhos de uma maneira que eles se distanciem dela; a mulher insensata nem tem muitas amigas, porque todas que ela tinha se avastaram só por causa da maneira que eram tratadas por ela. Elas se afastaram por causa daquela fofoca, daquele comentário inapropriado para o momento, por causa daquela crítica ou até mesmo por causa daquele olhar de cima embaixo (Que diga se de pasagem que nós mulheres odiamos)

Agora eu te pergunto: Você quer ser conparada com a mulher insensata ou com a mulher de Deus?
Eu tenho quase certeza de que é com amulher de Deus. Não é mesmo?
Só depende de você, ser uma mulher insensata ou de Deus?

Fique na fé;
Tamires Souza