segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Humilhada

Quantas vezes você já foi humilhada?
Acho que você até já perdeu a conta. A vida é assim, somos humilhadas milhões e milhões de vezes, porém temos que ter a capacidade para lhe darmos com as nossas humilhações.

Você já foi humilhada no meio de uma sala com 40 pessoas? Não?
Mas eu já fui. Uma pessoa que não gostava de mim me humilhou, sabe qual foi a minha reação? Nenhuma. Eu tinha todos os motivos para debater, mas não fiz simplesmente nada. Eu sabia que se eu debatesse aquela discussão jamais iria acabar; na hora eu fiquei com raiva, nervosa e sem ração, mas depois passou.

Você sabe o que eu fiz com a pessoa que me humilhou?
Tratei ela super bem, como se estivesse tratando uma melhor amiga. Eu tenho certeza que ensinei aquela mulher uma lição, ela é bem mais velha do que eu, mas eu tive algo de importante para passar pra ela; mesmo ela tendo me humilhado sem motivo algum eu continuei lhe respeitando como antes, ou melhor, até respeitei mais do que antes.

Na hora do ocorrido eu poderia ter gritado com ela, brigado, porque eu estava certa; mas não, eu fiquei quieta. Depois eu poderia ter ficado com mágoa dela ou a tratado mal, mas eu sei que eu fiz a diferença. Tratei ela muito bem.

Então minha amiga se você quer fazer a diferença você tem que ser diferente, é muito lógico isso; aconteça o que acontecer, use a sua sabedoria de mulher de Deus para fazer a diferença na vida de alguém.
E diga-se de passagem: eu tenho certeza que eu fiz a diferença na vida daquela mulher; qualquer pessoa no meu lugar teria debatido, mas eu fui diferente. Seja diferente você também.

Fique na fé;
Tamires Souza

Nenhum comentário: