quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O colorido do mundo

Por quê muitos cristãos deixam o mundo os iludir? A triste realidade é que muitas pessoas pensam que o mundo tem muito mais a lhes oferecer do que Deus. Muitos cristãos acabam deixando-se levar pelo “colorido” desse mundo , eles pensam que irá ser melhor sem o Senhor Jesus, pensam que a vida irá ser do jeito que eles sempre quiseram; a vida pode até ser “melhor” do que era antes (veja que eu coloco melhor entre aspas, pois não há nada melhor do que ter um relacionamento com Deus), a vida sem Deus pode aparentar que é mais fácil e mais liberal, mas nunca se esqueça de que a vida sem Deus se resume em uma palavra: SOLIDÃO. Solidão é a palavra certa para uma pessoa que não tem um profundo relacionamento com Deus; uma pessoa que não tem Deus como base de sua vida pode ter muitos amigos e muitas pessoas que a ame, porém mesmo assim ela se sente sozinha e entediada com a sua própria vida. Você se lembra daquele vazio que você tinha antes de conhecer a Deus? Não vale a pena você deixar esse vazio retornar depois de tanto sacrifício para preenchê-lo, ou vale? Lembre-se que esse vazio só chegou ao fim quando você se lançou na presença do nosso Senhor. Você se lembra como era ruim essa solidão? Lembra-se como era ruim você ter aparentemente tudo e sentir falta de algo? Tenho certeza que você lembra e não quer que isso volte. Ou quer?

Amiga, se você não quer voltar a viver uma vida de aparência, então não deixe o “colorido” desse mundo te iludir, a melhor tentativa do “mundo” para levar um cristão para ele é mostrar as cores e fantasias que ele possuí. O mundo não tem nada a lhe oferecer, ou melhor – o mundo tem a lhe oferecer a solidão e o desprezo. Já o nosso Deus tem algo muito melhor para você – a felicidade.
Se você estava se iludindo com a “cor” desse mundo, peça força a Deus para que isso não aconteça, pois esse mundo é pura fantasia. Não existe alguém nesse mundo que seja feliz de Deus, talvez a pessoa até diga que é feliz, mas saiba que não é – isso eu te garanto; amiga eu te peço, por favor, nunca deixe esse mundo te iludir. Eu me preocupo muito com você mesmo sem conhecê-la, pois uma pessoa que não tem Deus não vive.
Nunca se esqueça que esse mundo quer te iludir, porém não deixe isso acontecer, não deixe a fantasia desse “mundinho” acabar com o seu brilho. Esse mundo não merece ter a felicidade de acabar com você; só basta agora você vigiar!

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

Nenhum comentário: