quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bola de Cristal

Por que muitas mulheres passam por todos os seus problemas sozinhas? Por que elas não conversam com alguém ou desabafam com uma amiga de confiança?
O problema é que nós mulheres somos assim, quando não somos 08, somos 80. Muitas de nós amamos falar coisas que ninguém precisa ficar sabendo, falamos demais e acabamos irritando por causa disso, porém a outras que preferem ficar calada e não dizerem nada a ninguém, nem se estam passando por algum problema ou como está a sua vida.
É claro que não devemos detalhar a nossa vida para ninguém, mas também está muito claro que não são todos os problemas que conseguimos resolver sozinha. Porém, muitas mulheres acabam se esquecendo disso e se tornam mulheres “fechadas” até mesmo para seus próprios familiares, elas dizem que ninguém as entende; mas como é que alguém pode entender outra pessoa sendo que ela não diz o que se passa em sua vida? Dessa forma, há uma grande probabilidade de não entenderem ela, simplesmente porque ela se tornou uma pessoa “fechada”. Muitas vezes nós mulheres queremos que a outra pessoa adivinhe o que se passa conosco, queremos que elas nos compreendam e nos ajude, mas isso nunca será possível se não falarmos o que se passa dentro de nós.
Existem mulheres que querem apenas ter alguém para conversar e passar o seu tempo, elas querem que alguém consiga lhe entender e lhe aconselhar, porém isso nunca irá acontecer se ela não dizer o que está acontecendo, as demais pessoas não tem uma bola de cristal para adivinhar o que se passa com você. Temos que parar de sermos tão “fechadas”, temos que quebrar o nosso orgulho e pedir “socorro” para alguém.
Quando você aprender a pedir ajuda, as pessoas iram te entender melhor e conseqüentemente você também irá entendê-las. Procure alguém que você saiba que irá te ajudar, desabafe e diga qual é a sua situação; tenho certeza que você se sentirá bem melhor e mais aliviada.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

Um comentário:

Natália Silva disse...

Lindo blog!

Continue assim, jovem mulher de Deus.