domingo, 12 de outubro de 2008

Não é nada fácil

Por quê eu vou à igreja e não vejo mudança nenhuma na minha vida?
Muitas pessoas fazem essa pergunta a si mesmas, entretanto elas não encontram resposta.
Não adianta uma pessoa apenas ir à igreja e não se importar com o que o homem de Deus está falando; a vida de uma pessoa que vai à igreja apenas para dizer que vai, nunca irá mudar.
Algum tempo atrás eu era assim, ia à igreja apenas por ir, eu não dava a miníma importancia para o que o pastor falava ou deixava de falar, e a consequência disso era o sentimento de que a minha vida não tinha sentido algum, eu era muito triste e não sabia qual era o motivo da minha tristeza. Eu ia à igreja, porém nada mudava. Isso só acontecia porque eu ainda não tinha me entregue ao Senhor Jesus, eu ia na igreja apenas de "corpo", eu estava aparentemente prestando atenção no que o homem de Deus estava falando, no entanto eu estava pensando em outras coisas, como por exemplo: "como será a aula amanhã", "o que eu vou fazer quando chegar em casa", será que hoje vai passar algo legal para assistir", etc...

Eu não via mudança em mim, e para falar a verdade nem queria ver; eu nem me preocupava se eu era cristã ou não, não me preocupava com o que Deus pensava de mim, apenas me preocupava com o que as minhas amigas irião pensar . Eu tinha medo de ser zombada pela minha turma, e consequêntemente tinha medo de me lançar na presença de Deus.
Eu andava com as minhas amigas e fazia coisas só para ser chamada de popular, como por exemplo, eu falava palavrão, não gostava mas falava só para agradar elas. Eu tinha muita vergonha quando elas perguntavam qual era a minha religião e quando eu falava que eu era cristã elas debochavam de mim.
Até que um dia eu perdi essa vergonha e esse medo do que irião pensar de mim e me lancei na presença de Deus; de lá para cá eu mudei muito e ás vezes nem eu mesma acredito como ouve uma mudança tão radical na minha vida e no meu caráter. Todas as jovens que ser minhas amigas se distanciaram e agora dizem que eu sou "careta" e muito chata, eu já até me acostumei com esses comentários, no ínicio não foi fácil, eu falava que ia mudar e nunca mudava,a té que um dia eu li algo que falava que não podemos dizer que estamos mudando e nunca mudarmos realmente, foi ai que eu mudei e começaram as perseguições, não foi uma tarefa fácil de ser cumprida mas eu fui até o final e hoje eu sou outra pessoa.

Todos os meus amigos me abandonaram, porém eu nem me importo com isso, eu perdi alguns amigos mas ganhei muitos outros em Cristo. Quando as minhas amigas me abandonaram eu me senti sozinha e acabei me decepcionando, mas aprendi que o preço para nós sermos de Deus é esse, perdemos, porém ganhamos algo muito melhor.
Hoje eu vejo que aquelas jovens não andavam comigo por gostarem de mim, mas sim porque eu era popular e igual à elas. Porém apartir do momento que eu decidi ser diferente, elas começaram a me críticar e se afastaram de mim.
Eu ainda conheço elas, mas para elas eu não sou digna nem de um "bom dia". Eu posso ser perseguida hoje e amanhã ser totalmenmte feliz (mais do que eu já sou). Elas podem se achar feliz hoje e amanhã sofrerem com um casamento frustrado. Sempre que eu tenho uma opotunidade eu tento orienta-lás, mas infelizmente é muito díficil. Antes nós eramos melhores amigas, eramos um grupo como se fossemos uma família, se estivesse faltando uma, não estavamos completas. Agora elas continuam com esse grupo, entretanto o que eu não faço parte e diga-se de passagem que eu nem quero fazer.

Elas só começaram a me perseguir dessa forma depois que eu me lancei na presença do meu Senhor; não pense que se você ir à igreja e se lançar, sua vida irá ser mil maravilhas, é claro que você terá muitas e muitas vitórias, mas não se esqueça que você será perseguida. Você vai ser vista como chata, "careta", "cafona" e muitas outras coisas, porém lembre-se que você será recompensada pelo nosso Senhor.
E para você que vai à igreja apenas por ir, e tem medo do que os seus amigos pensam de você, perca esse medo e se lance na presença de Deus, faça como eu fiz, você será visto com maus olhos mas não tem problema, até o nosso Senhor Jesus foi visto com maus olhos e Ele não se importou com isso. Mude seu jeito de pensar, agir e falar, seja diferente. Uma pessoa que chama atenção não é aquela igual a todas as outras, e sim aquela que é rara de se encontrar uma igual.

Só uma dica: você perderá todos os seus amigos, porém saiba que se eles te deixarem, é porque não eram sinceros com você. Amigo de verdade é aquele que está do seu lado em qualquer momento, seja lá qual for a sua escolha.
Você será mal entendida por muitas pessoas, mas isso é só o começo, é díficil mas conseguimos suportar.

Fique na fé,

Tamires Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma garotinha muito especial que a cada dia tem mostrado sua verdadeira beleza, aquela que vem de dentro para fora e faz com que seja tão especial.
Continue na fé amiga, Deus tem o melhor preparado para aqueles cujo coração é totalmente Dele.
Você é uma jóia preciosa, fique firme e que Deus continue a te inspirar mais e mais a cada dia...

Beijinhos, na fé

Nanda Oliveira

http://umbrilhoespecial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá querida, muito valioso esse artigo, eu amei ler ele, muito forte!
Continue sempre assim sendo linda de dentro para fora!

Na fé