quinta-feira, 20 de novembro de 2008

A escolha é sua

Veja o que Nabucodonosor disse: “No momento em que ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles e de toda sorte de música, vos prostareis e adorareis a imagem de ouro que o rei levantou. Qualquer que se não prostrar e não adorar será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo ardente.” (Daniel 3.5-6)
Já mandaram você se prostrar diante de algo? Talvez você não se lembre, mas tenho certeza que sim.
Isso acontece quase todos os dias com todos os cristãos. Da onde vêm essa voz que manda você desistir da fé? De quem é essa voz? Essa voz é do diabo. O diabo sempre estará colocando propostas na sua frente para que você sem perceber se proste para ele; ele sempre irá dizer que você não é nada. Mas saiba que quando o diabo tentar trabalhar na sua mente você deve estar confiante de que Deus é contigo, assim como Ele fez com Sadraque, Mesaque e Abedi-Nego, Ele também não irá te desamparar. Leia: (Daniel 3.12-30). Deus não desamparou esses homens, pelo contrário, Ele foi fiel para com eles, e Ele também será fiel com você.

Então, nunca se proste diante das dificuldades, lembre-se dessa passagem e seja fiel a Deus que com certeza Ele também será fiel a você. Seja fiel e jamais se proste diante de nenhum problema e nenhuma situação. Vá até o final e conquiste o que você deseja.
Desistir nunca, retroceder jamais.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

Fé é uma palavra bem comum, mas poucos verdadeiramente entendem o seu significado. Será que você entende?
O significado real da palavra fé é certeza, certeza de que tudo é possível, certeza de que você pode conquistar qualquer coisa, apenas por essa certeza que você tem dentro de você. A fé é a certeza de coisas que não se vêem, como por exemplo, nós não vemos Deus, mas sabemos que Ele está aqui do nosso lado. Pela fé nós conseguimos tudo o que queremos, se você minha amiga está passando por algum problema difícil de se resolver, se você está sem saída, use a sua fé.

Se você está passando por problemas no seu casamento, use a fé, se está tudo dando errado para você, use a fé, se está passando por lutas dentro da sua casa, use a fé, se o seu namoro está indo de mal a pior, use a fé; se você usar a fé com certeza o seu problema vai ser resolvido, fale com Deus a respeito do que você está passando e com toda fé, ou seja, e com toda certeza já O agradeça por ter te respondido. Isso é que é ser mulher de Deus, acreditar que já foi respondida antes mesmo de ver resultados.

Fiquem todos na certeza,

Tamires Souza

O colorido do mundo

Por quê muitos cristãos deixam o mundo os iludir? A triste realidade é que muitas pessoas pensam que o mundo tem muito mais a lhes oferecer do que Deus. Muitos cristãos acabam deixando-se levar pelo “colorido” desse mundo , eles pensam que irá ser melhor sem o Senhor Jesus, pensam que a vida irá ser do jeito que eles sempre quiseram; a vida pode até ser “melhor” do que era antes (veja que eu coloco melhor entre aspas, pois não há nada melhor do que ter um relacionamento com Deus), a vida sem Deus pode aparentar que é mais fácil e mais liberal, mas nunca se esqueça de que a vida sem Deus se resume em uma palavra: SOLIDÃO. Solidão é a palavra certa para uma pessoa que não tem um profundo relacionamento com Deus; uma pessoa que não tem Deus como base de sua vida pode ter muitos amigos e muitas pessoas que a ame, porém mesmo assim ela se sente sozinha e entediada com a sua própria vida. Você se lembra daquele vazio que você tinha antes de conhecer a Deus? Não vale a pena você deixar esse vazio retornar depois de tanto sacrifício para preenchê-lo, ou vale? Lembre-se que esse vazio só chegou ao fim quando você se lançou na presença do nosso Senhor. Você se lembra como era ruim essa solidão? Lembra-se como era ruim você ter aparentemente tudo e sentir falta de algo? Tenho certeza que você lembra e não quer que isso volte. Ou quer?

Amiga, se você não quer voltar a viver uma vida de aparência, então não deixe o “colorido” desse mundo te iludir, a melhor tentativa do “mundo” para levar um cristão para ele é mostrar as cores e fantasias que ele possuí. O mundo não tem nada a lhe oferecer, ou melhor – o mundo tem a lhe oferecer a solidão e o desprezo. Já o nosso Deus tem algo muito melhor para você – a felicidade.
Se você estava se iludindo com a “cor” desse mundo, peça força a Deus para que isso não aconteça, pois esse mundo é pura fantasia. Não existe alguém nesse mundo que seja feliz de Deus, talvez a pessoa até diga que é feliz, mas saiba que não é – isso eu te garanto; amiga eu te peço, por favor, nunca deixe esse mundo te iludir. Eu me preocupo muito com você mesmo sem conhecê-la, pois uma pessoa que não tem Deus não vive.
Nunca se esqueça que esse mundo quer te iludir, porém não deixe isso acontecer, não deixe a fantasia desse “mundinho” acabar com o seu brilho. Esse mundo não merece ter a felicidade de acabar com você; só basta agora você vigiar!

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A Ponte - Por Cristiane Cardoso

Existem um clamor no mais íntimo de cada mulher. Uma história triste contada, uma frustração para desabafar e um passado que deveria ser apagado.
Há marcas em todos os lugares do nosso coração. Feridas que se tornaram cicatrizes com o tempo. Ninguém entende... E como poderia? Essas marcas são pessoais e profundas. Uma pessoa nunca pode compreender o que está acontecendo no coração da outra. O coração é um lugar desconhecido. Todas as vezes que se ouve uma canção triste ou um comentário específico, é difícil conter as lágrimas que vêm do mais íntimo. Algumas mulheres tentam lutar contra essas lembranças tristes e esquecê-las; contudo, é difícil ignorar cicatrizes tão grandes que praticamente as deixam deformadas. Outras mulheres vivem dia após dia em um estado depressivo constante, como se a vida fosse um fardo com o qual acordam todos os dias.

Por mais que odiemos admitir, toda mulher de Deus passa por sofrimentos na vida. Decepções, feridas, ingratidão, humilhações, desprezo, escárnios e solidão são apenas algumas das situações que passamos durante a nossa vida para que nos tornemos mais fortes e maduras. É como se fosse uma longa ponte danificada que tivéssemos que atravessar para atingir um estado de espírito melhor. Durante a travessia desta ponte nos arranhamos, nos machucamos e, ás vezes, podemos até quebrar uma perna.
No momento em que atingimos o outro lado, nos tornamos mulheres completamente diferentes. Apresentamos cicatrizes por toda parte, mas também temos uma força dentro de nós que somente as nossas próprias experiências podem nos propiciar. Entretanto, nem todas chegam do outro lado da ponte ao mesmo tempo. Algumas atravessam mais rápido do que outras, pois cada vez que caem ou se machucam durante a caminhada aprendem a fazer melhor da próxima vez, sendo mais cautelosas. Outras vivem caindo e se machucando, mas ainda não aprenderam com os seus erros. Desta forma, vivem se atrasando.
Quanto mais forte a mulher for, mais longe ela irá na ponte. Ela cai, como todas caem, mas se recupera rapidamente e continua a sua jornada. Quanto mais inteligente ela for, mais rapidamente chegará à outra extremidade, pois não perde tempo olhando para a maneira como as outras pessoas estão atravessando suas próprias pontes. Quando finalmente atravessamos uma ponte, surge outra bem à frente, ainda mais difícil. Assim é a vida: Ou somos vencedoras ou somos perdedoras. Algumas pessoas gostam de ficar entre as pontes para não se machucarem de novo, porém, não chegam a lugar algum.

Quanto mais cicatrizes tivermos, mais fortes e mais bem-sucedidas seremos. Se evitarmos as cicatrizes nunca seremos aquilo que desejamos, pois tudo o que é bom tem o seu preço – quanto maior, mais cara será.

Na fé,

Cristiane Cardoso

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bola de Cristal

Por que muitas mulheres passam por todos os seus problemas sozinhas? Por que elas não conversam com alguém ou desabafam com uma amiga de confiança?
O problema é que nós mulheres somos assim, quando não somos 08, somos 80. Muitas de nós amamos falar coisas que ninguém precisa ficar sabendo, falamos demais e acabamos irritando por causa disso, porém a outras que preferem ficar calada e não dizerem nada a ninguém, nem se estam passando por algum problema ou como está a sua vida.
É claro que não devemos detalhar a nossa vida para ninguém, mas também está muito claro que não são todos os problemas que conseguimos resolver sozinha. Porém, muitas mulheres acabam se esquecendo disso e se tornam mulheres “fechadas” até mesmo para seus próprios familiares, elas dizem que ninguém as entende; mas como é que alguém pode entender outra pessoa sendo que ela não diz o que se passa em sua vida? Dessa forma, há uma grande probabilidade de não entenderem ela, simplesmente porque ela se tornou uma pessoa “fechada”. Muitas vezes nós mulheres queremos que a outra pessoa adivinhe o que se passa conosco, queremos que elas nos compreendam e nos ajude, mas isso nunca será possível se não falarmos o que se passa dentro de nós.
Existem mulheres que querem apenas ter alguém para conversar e passar o seu tempo, elas querem que alguém consiga lhe entender e lhe aconselhar, porém isso nunca irá acontecer se ela não dizer o que está acontecendo, as demais pessoas não tem uma bola de cristal para adivinhar o que se passa com você. Temos que parar de sermos tão “fechadas”, temos que quebrar o nosso orgulho e pedir “socorro” para alguém.
Quando você aprender a pedir ajuda, as pessoas iram te entender melhor e conseqüentemente você também irá entendê-las. Procure alguém que você saiba que irá te ajudar, desabafe e diga qual é a sua situação; tenho certeza que você se sentirá bem melhor e mais aliviada.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza