quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Planos frustrados

Por quê as coisas nem sempre acontecem da forma que planejamos?
As coisas nem sempre acontecem como planejamos pelo simples fato de que não era para acontecer como queriamos, temos que entender isso; na teoria é fácil, porém na prática é muito doloroso de aceitar. Sempre estamos fazendo planos para daqui à alguns meses ou anos; mas ás vezes esses planos não dão certo e a pessoa acaba se tornando frustrada com essa situação. Por mais simples que tenha sido os nossos planos, quando eles se frustram nós nos deixamos levar pela emoção e acabamos por fazer uma tempestade em copo d' água. Eu sei que é muito díficil ver algo que tanto queriamos que desse certo, dar errado, isso é realmente muito ruim. Imagine agora algo que você tanto planejou com tanto carinho, e no final não desce certo? Imaginou?
Se você conseguiu imaginar, você também conseguiu sentir a dor que muitas pessoas sentem quando isso acontece.

Se você planejou algo e isso não deu certo, quer dizer que não é a hora certa de você ter o que queria; eu sei muito bem que não é fácil de entender, no entanto você tem a obrigação de entender, você não pode se desesperar e deixar a emoção lhe controlar, mantenha a calma, se não aconteceu dessa vez irá acontecer da próxima.
E você que nunca teve nenhum plano frustrado, ore para que isso nunca aconteça.

Fique na fé,

Tamires Souza

Onde tudo começou

Se você já me conhece deve saber que a escrita mudou a minha vida, você já deve ter lido um artigo em que eu falo que eu me converti através de um livro. Então vamos lá, aonde tudo começou?
Tudo começou com um simples artigo chamado: "Máquina do tempo"; nesse artigo dizia que nós não podemos nos enganar dizendo para nós mesmas que estamos mudando e nunca fazermos algo para realmente mudar. Eu era exatamente assim, falava que estava mudando e não me esforçava para isso. Após ler aquele artigo eu achei que não tinha nada a vê e que para uma pessoa mudar ela precisa de tempo; porém o que eu tinha lido não me saia da cabeça, eu pensava nisso o tempo todo, eu acordava pensando e dormia pensando. Aquilo que estava escrito conseguiu mecher comigo, eu não conseguia parar de pensar naquilo, eu até tentava mas não tinha resultado.

Até que alguns dias depois eu pensei muito bem e resolvi mudar de vez, aquela mensagem estava pairando na minha cabeça, e então a "ficha caiu". Eu não falei que eu estava mudando, eu apenas disse: EU MUDEI. E apartir daquele dia eu mudei pra valer.
O segredo para você mudar é apenas mudar, parece fácil mas não é; apenas mulheres determinadas conseguem tomar uma atitude assim. Não fique falando que você irá mudar e que precisa de tempo para isso, você não precisa de tempo nenhum para mudar, seja determinada e mude agora mesmo.
A minha mudança de vida começou através daquele simples porém importante artigo, foi ali que tudo começou; eu nunca me esqueci do que estava escrito naquele papel.
Agora eu espero que você pare de falar que está mudando e realmente mude, agora só depende de você para tomar essa atitude e ser determinada até o final.

Fique na fé,

Tamires Souza

domingo, 12 de outubro de 2008

Não é nada fácil

Por quê eu vou à igreja e não vejo mudança nenhuma na minha vida?
Muitas pessoas fazem essa pergunta a si mesmas, entretanto elas não encontram resposta.
Não adianta uma pessoa apenas ir à igreja e não se importar com o que o homem de Deus está falando; a vida de uma pessoa que vai à igreja apenas para dizer que vai, nunca irá mudar.
Algum tempo atrás eu era assim, ia à igreja apenas por ir, eu não dava a miníma importancia para o que o pastor falava ou deixava de falar, e a consequência disso era o sentimento de que a minha vida não tinha sentido algum, eu era muito triste e não sabia qual era o motivo da minha tristeza. Eu ia à igreja, porém nada mudava. Isso só acontecia porque eu ainda não tinha me entregue ao Senhor Jesus, eu ia na igreja apenas de "corpo", eu estava aparentemente prestando atenção no que o homem de Deus estava falando, no entanto eu estava pensando em outras coisas, como por exemplo: "como será a aula amanhã", "o que eu vou fazer quando chegar em casa", será que hoje vai passar algo legal para assistir", etc...

Eu não via mudança em mim, e para falar a verdade nem queria ver; eu nem me preocupava se eu era cristã ou não, não me preocupava com o que Deus pensava de mim, apenas me preocupava com o que as minhas amigas irião pensar . Eu tinha medo de ser zombada pela minha turma, e consequêntemente tinha medo de me lançar na presença de Deus.
Eu andava com as minhas amigas e fazia coisas só para ser chamada de popular, como por exemplo, eu falava palavrão, não gostava mas falava só para agradar elas. Eu tinha muita vergonha quando elas perguntavam qual era a minha religião e quando eu falava que eu era cristã elas debochavam de mim.
Até que um dia eu perdi essa vergonha e esse medo do que irião pensar de mim e me lancei na presença de Deus; de lá para cá eu mudei muito e ás vezes nem eu mesma acredito como ouve uma mudança tão radical na minha vida e no meu caráter. Todas as jovens que ser minhas amigas se distanciaram e agora dizem que eu sou "careta" e muito chata, eu já até me acostumei com esses comentários, no ínicio não foi fácil, eu falava que ia mudar e nunca mudava,a té que um dia eu li algo que falava que não podemos dizer que estamos mudando e nunca mudarmos realmente, foi ai que eu mudei e começaram as perseguições, não foi uma tarefa fácil de ser cumprida mas eu fui até o final e hoje eu sou outra pessoa.

Todos os meus amigos me abandonaram, porém eu nem me importo com isso, eu perdi alguns amigos mas ganhei muitos outros em Cristo. Quando as minhas amigas me abandonaram eu me senti sozinha e acabei me decepcionando, mas aprendi que o preço para nós sermos de Deus é esse, perdemos, porém ganhamos algo muito melhor.
Hoje eu vejo que aquelas jovens não andavam comigo por gostarem de mim, mas sim porque eu era popular e igual à elas. Porém apartir do momento que eu decidi ser diferente, elas começaram a me críticar e se afastaram de mim.
Eu ainda conheço elas, mas para elas eu não sou digna nem de um "bom dia". Eu posso ser perseguida hoje e amanhã ser totalmenmte feliz (mais do que eu já sou). Elas podem se achar feliz hoje e amanhã sofrerem com um casamento frustrado. Sempre que eu tenho uma opotunidade eu tento orienta-lás, mas infelizmente é muito díficil. Antes nós eramos melhores amigas, eramos um grupo como se fossemos uma família, se estivesse faltando uma, não estavamos completas. Agora elas continuam com esse grupo, entretanto o que eu não faço parte e diga-se de passagem que eu nem quero fazer.

Elas só começaram a me perseguir dessa forma depois que eu me lancei na presença do meu Senhor; não pense que se você ir à igreja e se lançar, sua vida irá ser mil maravilhas, é claro que você terá muitas e muitas vitórias, mas não se esqueça que você será perseguida. Você vai ser vista como chata, "careta", "cafona" e muitas outras coisas, porém lembre-se que você será recompensada pelo nosso Senhor.
E para você que vai à igreja apenas por ir, e tem medo do que os seus amigos pensam de você, perca esse medo e se lance na presença de Deus, faça como eu fiz, você será visto com maus olhos mas não tem problema, até o nosso Senhor Jesus foi visto com maus olhos e Ele não se importou com isso. Mude seu jeito de pensar, agir e falar, seja diferente. Uma pessoa que chama atenção não é aquela igual a todas as outras, e sim aquela que é rara de se encontrar uma igual.

Só uma dica: você perderá todos os seus amigos, porém saiba que se eles te deixarem, é porque não eram sinceros com você. Amigo de verdade é aquele que está do seu lado em qualquer momento, seja lá qual for a sua escolha.
Você será mal entendida por muitas pessoas, mas isso é só o começo, é díficil mas conseguimos suportar.

Fique na fé,

Tamires Souza

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fala que teu servo ouve

Nós mulheres somos sensíveis com a dor alhiei, temos a capacidade de sentirmos a dor dos outros; isso fica mais do que provado quando estamos assistindo filmes tristes. Nesses filmes nós conseguimos nos colocar no lugar daquela personagem, conseguimos sentir o que ela está sentindo. Isso até parece ser engraçado, mas a mulher foi feita assim. Os homens podem até nos criticar pela nossa sensibilidade, porém o que seria desse mundo sem nós. Conseguimos ser sensíveis para com as outras pessoas. Mas por quê não somos sensíveis com a voz de Deus?
Ultimamente estamos sendo igual a Samuel; Deus tem precisado falar conosco muitas vezes para de fato ouvirmos a sua voz. Você já deve ter lido na Bíblia que foi precisso Deus chamar Samuel três vezes para que ele percebece que Deus queria lhe falar algo. (1 Samuel3)

Isso só aconteceu com Samuel porque ele ainda não conhecia Deus verdadeiramente, e quando Deus tenta falar conosco e nós não damos ouvidos, só é um sinal de que também não conhecemos Ele.
Deus fala conosco através de pessoas usadas por Ele. Temos que ver Deus nas pessoas; se você nem se importa para algo que alguém que é de Deus falou, voc~e também não estará se importando para o que Ele tem a falar. Se Deus quer falar com você, Ele terá que usar alguém para isso, Ele não pode vim falar pessoalmente com você, alguém será usado para te orientar.

Não deixe Deus falando sozinho, não faça como Samuel fez; sempre que Deus usar alguém para falar com você, ouça a sua voz e a obedeça. Deus quer o seu melhor, Ele quer te fazer feliz.
Então, sempre que alguém for usado por Deus para falar com você, não veja aquela pessoa com maus olhos, veja que não é uma simples pessoa te orientando, e sim o próprio Deus.

Fique na fé

Tamires Souza