quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quando o silêncio fala mais do que palavras

Ás vezes um silêncio vale mais que um caloroso sermão ou discurso. Permanecermos quietos somente ouvindo o cair da chuva na janela e na agua cristalina descer riacho abaixo, ou então o estalar do fogo queimando na lareira pode nos fazer mudar o rumo de nossas vidas ou retomar um caminho que antes decidiamos não mais percorrer. Recebi esta historia de um leitor.
Um membro de uma determinada igreja,sem nenhum aviso deixou de participar de suas atividades. Após algumas semanas, o pastor foi visitá-lo. Era uma noite muito fria. O pastor encontrou o homen em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor. Adivinhando a razão da visita,o homen recebeu o pastor e o conduziu a uma poltrona perto da lareira e ficou quieto, esperando.
O lider acomodou-se no local indicado,mas não disse nada. no silencio serio que se formara, apenas comtemplava a dança das chamas na lareira,que ardiam.Ao cabo de alguns minutos, o pastor examinou as brazas que se formaram e cuidadsamente selecionou uma delas, a mais incandecente de todas, empurrando-a para o lado.Voltou então a sentar-se,permanecendo silencioso e imovel.o anfitrião prestava atenção a tudo.Aos poucos a brasa solitária diminuia seu brilho até que apagou-se de vez. Em pouico tempo o que antes era uma fonte de calor e luz, agora não passava de um frio e morto pedaço de carvão.
Nenhuma palavra tinha sido dita desde que os dois se cumprimentaram.Antes de ir embora, o pastor manipulou novamente o carvão frio e inutil, colocando-o de volta no meio do fogo.Quase que imediatamente ele tornou a encandecer, alimentado pelo fogo e calor das brasad ardentes em torno dele.Quando o lider alcançou a porta para abrir, seu anfitrião disse:
- Obrigado por sua visita e pelo belissimo sermão.Estou voltando ao convivio da igreja.Deus te abençoe!

Moral da história

Se você se afastou do Senhor Jesus volte o mais rápido possível, pois se você permanecer andando sozinha não irá muito l0onge, voce não é nada sem Deus se a sua brasa se apagou e consequetemente o seu brilho acabou, então volte ao convivio dos seus amigos da fé e deixe que o brilho deles lhe ajude a brilhar também.Volte, pois tenho certeza que eles estão a sua espera e tenho mais certeza ainda que o Senhor Jesus te receberá de braços abertos.

Fiquem todos na fé,

Tamires Souza

Nenhum comentário: